sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vigésimo quarto dia (01/12/2010)

Saímos de Getúlio Vargas com certa tranquilidade quanto ao horário pois a "pernada" hoje seria um pouco mais curta e ainda tinhamos adiantado 40km ontem. Pegamos a estrada as 09:00h.

O tempo estava bom e temperatura amena. Novamente percorremos o caminho que passamos na ida - Erechim, Concórdia, General Carneiro, União da Vitória e etc. Entretanto, ao chegarmos na região de União da Vitória o Carminho insistiu em nos mandar para a direção da cidade de Canoinhas que depois seguiria pela BR-116 (Régis Bittencourt). Como estávamos tentando evitar esta rodovia, decidimos seguir em frente que era o caminho que havíamos feito na ida.


Tempo nublado a caminho de Curitiba.

Ao chegarmos em São Mateus do Sul, resolvemos pedir informações na cidade e acabamos seguindo por um caminho mais longo, que passaria pela cidade de São João do Triunfo e Palmeira. A estrada é muito bonita, de pista simples, sem acostamento e cercada por verde. O problema, além da maior distância, foi a chuva torrencial que pegamos e tivemos que andar por longos kilometros a uns 60km/h quase sem enxergar nada.
A vantagem foi que o Fusca ganhou um belo banho que tirou a poeira patagônica e os insetos grudados na dianteira.


Tempo fechando na região de São João do Triunfo.

Depois deste trecho, entramos na BR-277 e finalmente chegamos a Curitiba por volta de 18:00h e nos hospedamos no Formule 1. Dessa vez tínhamos reservado o hotel para evitar surpresas, já que esta seria a última estadia antes de chegarmos em casa em São Carlos.

Para comemorar nosso quase final de viagem fomos a um restaurante (bom, bonito e não barato) chamado Velho Madalosso em um bairro chamado Santa Felicidade. Jantamos fartamente e voltamos ao hotel para o último dia da expedição.


Fusca em frente ao Madalosso (novo).

Amanhã "lar, doce lar".

Boa noite.

Um comentário:

  1. fico feliz que conheceram a minha curitiba, espero que tenham gostado,quando vierem de novo, informarei lugares legais para vcs verem,tenho um corsa, e pretendo colocar ele em dez de 2014 na estrada,para bariloche.

    ResponderExcluir