quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Décimo oitavo dia (25/11/2010)

Ontem conversamos sobre a rota de retorno e decidimos mudá-la um pouco para podermos passar em Buenos Aires. Como teríamos aproximadamente 1.800km até la, dividimos este trajeto em 3 dias. Então ao invés de irmos para Viedma resolvemos parar uns 170km antes, em San Antonio Oeste.
Como estávamos com tempo, procuramos um hotel em San Antonio e já fizemos a reserva.

Pegamos a estrada as 8:00h. Estava sol e temperatura agradável, mas logo esquentou bastante e tivemos que ligar o ar condicionado de novo.


Ar condicionado ligado.

O Carminho (Garmin Oregon 550) tem sido essencial para esta viagem. Ele é muito útil para montarmos as rotas e especialmente para encontrar hotéis e postos de gasolina. Os mapas da Argentina, Uruguai e Chile que temos usado (Proyecto Mapear) tem muito boa qualidade e pegamos pouquíssimos pontos desatualizados.


Carminho.

No trajeto mais uma vez encontramos um viajante estrangeiro de motocicleta e um casal de bikers. Realmente muita gente de fora viaja por esses lados.

Uma curiosidade: nesta parte do nosso caminho tem muitas taturanas atravessando a pista e algumas aranhas tipo caranguejeira. Já tinhamos reparado na ida principalmente as aranhas mas dessa vez tinha bem mais "exemplares".

Chegamos a San Antonio Oeste as 17:00h aproximadamente. Ao procurarmos pelo hotel percebemos que há duas cidades San Antonio. Uma Oeste e outra Este (leste). Adivinhem onde fica o hotel que reservamos. Em San Antonio Este, que ficava uns 35km fora do nosso trajeto, o que representaria 70km no total. Como a distância até Viedma (próxima cidade) seria de uns 170km, decidimos ir para este hotel mesmo.

San Antonio Este é uma vila ainda menor que todas as outras que vimos. Não tem posto de gasolina, muito menos asfalto. O local mede apenas 3 quarteirões quadrados. Nos instalamos no hotel (Calafque) e saímos para jantar. Ao pararmos no primeiro restaurante, umas 18:30h, tivemos que bater na porta para sermos atendidos. O dono atendeu com cara de sono e disse que estava fechado e não tinha nenhum restaurante aberto na "cidade". Só abririam no dia seguinte.
Fomos a um mercadinho para pedir informações e depois de alguma conversa a dona nos ofereceu um "sandwich frio de jámon e queso" (presunto e mussarela). Maravilha. Pegamos o lanche e fomos comer no hotel.


Jámon e queso.

O dia hoje foi só estrada e não teve novidades. Amanhã deveremos estar em Tres Arroyos e no sábado em Buenos Aires.

Boa noite.

2 comentários:

  1. Bom dia manos!!! Lembra q falei pra vcs levarem um "Tupuwer" com salame mortadela srrsr
    OW ENCHE O TANQUE RESERVA E TRAZ O GELO MANOS!!!

    abraços estamos acompanhando!!!

    ResponderExcluir
  2. Niarchos e Dirceu,

    Aproveitem cada minuto desta viagem maravilhosa! Aproveitem para contemplar o que é essa Terra sem-palavras-para-descrever em que vivemos !

    Estou muito feliz por vocês, sei que é a realização de um sonho!

    Forte abraço!

    Gil (amigo de trabalho do Niarchos)

    ResponderExcluir