segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vigésimo segundo dia (29/11/2010)

Partimos de Rosário as 8:00h. Hoje, ao atravessarmos a fronteira com o Brasil, teríamos que adiantar o relógio pois o Brasil está em horário de verão.

Pegamos estradas simples do tipo vicinais que passam por fazendas e algumas plantações de trigo. O Carminho nos mandou pelo caminho mais curto mas menos povoados.

Durante 300km fomos parados 6 vezes pela Policia Caminera e Gendarmeria. Este caminho não é o mesmo da ida. Parece que nesta Provincia de Santa Fe a polícia é ainda mais ativa. Dessa vez nos solicitaram o "mata fuego" (extintor), conferiram luzes do carro e pediram o seguro Carta Verde.
Como estávamos com tudo em ordem, depois de umas perguntas sobre o Fusca e a viagem deixávam-nos prosseguir.

A novidade da viagem de hoje foi a travessia da aduana e entrada no Brasil, Paso de Los Libres. Assim como fizemos outras vezes, ao chegarmos na fronteira estacionamos o carro e fomos fazer a migração para saída da Argentina (carimbo do passaporte). Depois disso, pegamos o carro e atravessamos para o Brasil onde um policial federal apenas faz uma revista rápida no carro e pergunta se temos alguma mercadoria a declarar.
Como temos só algumas camisetas e os alfajores de Buenos Aires passamos tranquilamente.

O que nos chama a atenção é a falta de uma aduana brasileira. Pelo que vimos os argentinos entram no Brasil sem necessidade de carimbar passaporte e etc. Bem, é apenas uma impressão pois passamos rapidamente e não vimos instalações de aduana brasileira assim como vimos quando cruzamos Argentina-Chile e vice-versa onde os dois países tem um controle migratório rígido.


Fila para saída da Argentina.


Atravessando o rio já avistando o lado brasileiro.



Entrada no Brasil.

Entramos no Brasil e nos sentimos aliviados. É bom estar em casa novamente, falar português e comer arroz e feijão.

Amanhã iremos para Passo Fundo.

Boa noite.

Um comentário:

  1. ow não esqueceu meus 10L de gasolina 97 octanas né!!! rsrsr bem vindos ao brasil manos!!!!!
    Estamos ansiosos pela chegada de vcs!!! abraços e venham com Deus!!!

    ResponderExcluir