sábado, 13 de novembro de 2010

Quinto dia (12/11/2010)

Nesta sexta-feira saímos do hotel as 8:00h (horário local) e fomos fazer a troca de óleo do Fusca. Paramos num posto Shell e nos indicaram um Lubricentro para "cambiar el aceite" (trocar o óleo). Pagamos 90 pesos por 3 litros de Shell Helix 25W50.

Cambiando el aceite.
Abastecemos com gasolina 95 octanas no posto Shell e calibramos os pneus. Ah, os calibradores aqui são diferentes do Brasil. Eles tem uma mangueira para encher (inflar) o pneu e outra para medir a calibragem. Dá um trabalho!
Tudo pronto. Pegamos a Ruta 5 em direção à cidade de Azul e logo tiramos a foto abaixo que dá vista à Basilica de Nossa Senhora de Lújan. 

Entrada/Saída de Lújan.
Depois de Azul, finalmente entramos na RUTA 3, na cidade de Cañuelas. Esta estrada é a que nos levará até Ushuaia. Vejam que já aparece a distância na placa. A Ruta 3 é uma estrada essencialmente em planícies e de longas retas. Precisamos tomar cuidado para não dormir ao volante. Para isto compramos 1,5 cc (centimetros cúbicos) de "gaseosa" (coca-cola) para nos manter acordados.



Usina de energia eólica na Ruta 3.
Toda a viagem foi sob sol e tempo bom. No início do dia estava um pouco frio, mas no final precisamos ligar o "ar condicionado" de novo. Estamos viajando em altitude do nível do mar.
Aqui na Argentina a Polícia Caminera é bastante ativa. Em todo cruzamento grande de rutas há uma barreira policial e sempre estão parando algum carro ou caminhão. Por sorte hoje não fomos parados.

Nosso destino hoje foi Bahia Blanca após andarmos pouco mais de 700km. Esta é uma cidade litorânea muito bonita e movimentada. O comércio é variado e bastante aquecido. Chegamos na cidade as 18:30 aproximadamente.

Mac em Bahia Blanca.

Calçadão de Bahia Blanca.
Ah, nosso espanhol está cada vez mais afiado. Já sabemos falar "buenos dias/noches", "gracias", "si" e "no". 

Bem, hoje não tivemos grandes emoções, mas amanhã provalvemente teremos pois entraremos na Patagônia.

Até mais.
És nosotros en el fita! (É nóis na fita)

Obs.: Atualizamos o post de ontem.

4 comentários:

  1. Vai trabaia!!!!!!!!! estamos deitando o beiço no hotel fazenda em São Pedro!! ja desliguei o celular, não vo acudir ninguém!!! essa merda vai quebrar a qualquer momento!!!! desiste, ja chegou muito além da capacidade do tomóve!! vorta rapaiz!!!
    abs

    Thales

    ResponderExcluir
  2. Oh Ni....
    Eu e o Ze do auto alético ja separamos umas peças procê, brinde nosso para seguir em frente!! passa o endereço do hotel mais próximo que mandamos as peças, segue lista abaixo:
    45 Regulador de voltagem bosch
    30 Bendix
    10 Induzido da partida
    12 Automático
    20 Caixa de fusivel
    4 rolos de fio (cores diferentes)
    Uma caixa (50 peças) de fita isolante
    16 extintores
    6 jogos Roupa anti-fogo
    4 rolos de arame pré cozido
    12 baterias moura 45 AH
    4 caburadores (novos /sem uso)
    120 jogos de velas (NSK)
    32 motores 1600 carburação simples (economia de combustivel / coisa de amigo)
    Caso precise de carcaça / chassi avisar com três dias de antecedência.
    Um abraço

    Thales / Zazu

    ResponderExcluir
  3. O Thales, ve com o Nick e com o Dirceu, se faltar alguma pecinha me liga que eu dou uma força, agora se por ventura não der eu vou buscar os dois pagua de CELTA.
    Abraço.
    Boa sorte galera, se cuidem

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir