quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Décimo sexto dia (23/11/2010)

Saímos de El Calafate as 09:00h depois de preparar o carro em um posto YPF da cidade.
Já no caminho, agora com sol mas ainda muito frio e vento, tiramos mais fotos.


A caminho de San Julian.

Montanhas de gelo ao fundo.

Paramos para um lanche em La Esperanza. Neste local há um posto YPF, único do caminho, e como tinhamos andado somente 160km não quisemos abastecer.



Contiuamos viagem em direção à Puerto San Julian e logo começamos a reparar que estavamos ficando com pouca gasolina. O Carminho sabia de um posto que segundo nossos cálculos chegaríamos sem problemas.
De fato chegamos ao posto, porém "no hay combustible". Ainda bem que tínhamos o tanque reserva com 10 litros. Fizemos a transferência e agora tinhamos uma autonomia de mais uns 120km.


No hay combustible

Continuamos por mais uns 100km e chegamos a Comandante Luis Piedra Buena onde, enfim, encontramos um posto.
Enquanto abastecíamos chegaram dois motociclistas e como as placas das motos eram bem diferentes resolvemos falar com eles. Os caras eram austríacos. Saíram de San Francisco-EUA em Junho e estavam indo para El Calafate, El Chalten, Punta Arenas e finalmente Ushuaia.


Austríacos viajando desde San Francisco.

Chegamos a Puerto San Julian as 17:30h e fomos logo encontrar uma lavanderia pois íamos começar a usar as mesmas cuecas pela terceira vez.

Nos instalamos na Posada Drake. Logo que estacionamos o carro uma equipe de TV de um canal local nos pediu para darmos uma "nota" (entrevista). Topamos. Falamos sobre nossa viagem e o que eles queriam mesmo era saber do Fusca. Filmaram até por dentro. Assim que tivermos alguma informação sobre o vídeo postaremos aqui.


Fusca na cochera da pousada.

Antes do sol se por fomos visitar uma réplica da "Nao Victoria". É uma das embarcações da expedição de Fernando de Magalhães de 1520.


Nao Victoria da expedição de Magalhães



Próximo ao navio tem um avião Mirage da Fuerza Aerea Argentina que participou da missão sobre as Ilhas Malvinas.


Fuerza Aerea Argentina


Mirage 5 Dagger

Amanhã andaremos 430km até Comodoro Rivadavia. A distância é pequena mas não temos opção pois a próxima cidade fica 500km para frente e estamos viajando no máximo uns 750km por dia.

Gracias.
Buenas tardes.

2 comentários:

  1. ignore o "rere" anterior....
    :( shit...não tava conseguindo postar..

    PARABÉNS pelas belas fotos, pela descrição das paisagens, pelos comentários sobre o FUSCA (vocês já tão conversando com o FUSCA né? dão "bom dia", "boa noite", porque parece que ele virou gente...ehehe e GENTE FAMOSA!!!)

    following you up, every day!

    :)

    ResponderExcluir