segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vigésimo primeiro dia (28/11/2010)

Despedimo-nos de Buenos Aires neste domingo na hora do almoço. Antes passamos rapidamente em frente à Casa Rosada e Puerto Madero.

Faixa local da Av. 9 de Julio

Ruas arborizadas e bem espaçosas.

Puerto Madero

Prédios antigos.




A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina e tem esse nome por ser pintada de rosa mesmo. O local é bonito e tem vários prédios históricos junto à Plaza de Mayo.


Casa Rosada (vista de lado)

Enfim, depois deste rápido passeio pegamos a Avenida General Paz e a Ruta 9 em direção a cidade de Rosário. Estas vias devem ser bem movimentadas em dias úteis, mas por ser um domingo não pegamos muito trânsito e foi possível apreciar mais um pouco da cidade.


Vias movimentadas.

Quando já estávamos na Ruta 9 avistamos dois Fuscas antigos na pista da direita e até comentamos que eram os primeiros que víamos na Argentina. Um pouco depois vimos 2 Kombis. Logo mais, outro Fusca. De repente, ao passarmos por um pedágio, vimos um monte de Fuscas saindo numa comitiva provalvemente para algum encontro. Uma grande coincidência.


Os dois primeiros Fuscas.


Comitiva saindo após o pedágio.




Acenamos e buzinamos para eles que responderam empolgados. Depois de andar junto na comitiva por uns kilometros eles pegaram uma saída e nós seguimos em frente.

Chegamos em Rosário as 16:30 aproximadamente e não tivemos uma boa impressão. Logo no primeiro semáforo uns lavadores de vidros mal encarados chegam sem permissão e começam a lavar seu parabrisa. Dissemos que não queríamos e como eles eram um "bando" decidimos dar umas moedinhas para não arrumarmos problema. E não é que no semáforo da frente vieram lavar de novo! Nós falávamos que o vidro estava limpo e eles não entendiam niente.
Dessa vez não demos nenhum dinheiro e saímos cantando pneu (esta parte é mentira) hehehe.

Depois de muito penar para encontrar um hotel BBB (bom, bonito e barato) ficamos em um com um B só (barato). Imaginem o resto.
Nos instalamos e saímos para jantar. O moço da recepção nos falou sobre uns restaurantes por perto e nos alertou sobre a "deliquencia" (criminalidade) no local. Fomos no restaurante da esquina (também de um B só) e voltamos logo para o hotel para descansar.
Nossa última estadia na Argentina deve ter sido a pior.

Amanhã partiremos para Uruguaiana e entraremos enfim em solo brasileiro!

Hasta luego.

4 comentários:

  1. Boa Noite DI, tudo bem ,cada vez que vejo suas fotos encantam-me com a beleza dos lugares que vce passou , fico feliz que vces já estão voltando
    Estou com muita saudades,beijos............ Silvana

    ResponderExcluir
  2. Era una caravana a la fábrica Volkswagen donde tuvimos un encuentro. El 9 de enero de 2011 haremos un encuentro sudamericano en Buenos Aires. Vendrá gente de Brasil, Chile, Uruguay y Paraguay. Estás invitado!
    más información en www.movimientoaircooled.com

    ResponderExcluir
  3. El amarello es el mio jaja que bueno que justo te cruzaste con nosotros.

    ResponderExcluir
  4. beleza gurizada.

    sou o cláudio de caxias do sul ( fuscaustral ) e vocês comentaram no nosso site. como este mundo é pequeno. este mesmo pessoal que cruzou com vocês na estrada nos recebeu de forma sensacional na chegada em buenos aires e nos acompanhou até o obelisco onde estacionamos " nuestros 6 viejos " para fotografar. após o city tour eles nos levaram até a saída para a ruta 3 facilitando nossa ida para o sul.

    parabéns pela viagem e quem sabe até a próxima, na europa ou pelo delta do mississipi.

    hasta la vitória, siempre

    ResponderExcluir