domingo, 14 de novembro de 2010

Sexto dia (13/11/2010)

Ontem nos hopesdamos no Hotel Chiclana em Bahia Blanca. Saímos para jantar e quando vimos o cardápio não entendíamos o que eram os pratos de carne. Escolhemos um tal de "Cuadril" e foi uma boa escolha. Parece algo como um contra filé e filé mignon. A carne é muito macia e não tem muito tempero, mas estava muito bom. Terminamos e fomos descansar pois no sábado teríamos uma caminhada de 720km.

A partida deste sexto dia de viagem foi as 08:20h. Saímos de Bahia Blanca em direção à Puerto Madryn na Província de Chubut.
Logo ao sairmos escutamos um chiado em alguma das rodas e decidimos verificar. Paramos numa Vulcamóia Goodyear para checar os "neumáticos". O mecânico levantou o carro e disse que está tudo normal e poderia ser a pastilha ou lona de freios que tocava no disco ou campana. Depois de andarmos alguns quilometros o barulho cessou.

Checando as rodas.
Após isto, paramos num posto YPF para abastecer e decidimos encher o tanque reserva com 10 litros. Afinal estamos próximos à Patagônia e lá sabemos que a estrada tem imensas retas sem nenhum posto para abastecermos.
Entramos na Ruta 3 com temperatura agradável mas tempo nublado.  Logo começou a chover e tivemos que diminuir a velocidade. Temos andado em média de 100 a 110km/h, com chuva redobramos o cuidado.

Pegamos o primeiro trecho de rípio da viagem na Ruta 3 (um tipo de estrada de terra com pequenas pedras). Reparem no carro que estava a nossa frente.

Reformas na Ruta 3 e primeiro trecho de rípio a frente.
Depois de 3h de estrada, próximo à travessia do Rio Colorado, finalmente entramos na Patagônia. Ficamos felizes e ao mesmo tempo realizados. Por outro lado foi meio decepcionante pois achávamos que veríamos algum portal de entrada ou algo parecido. No entanto, tinha somente uma singela placa meio escondida dizendo que estávamos entrando na Patagônia. Mas valeu, vamos prosseguir.

As 12:30 chegamos a Viedma e almoçamos em um "Parador" (posto) Petrobras.

Almoço leve, tamanho 45 bico largo.
Algunas cervezas.

Passamos pela primeira barreira sanitária do dia e fomos parados. Na realidade, eles param todos que passam por ali. O carro foi revistado e questionaram se tínhamos algum produto de origem vegetal ou animal. Não estamos levando nada desse tipo de alimento, passamos com tranquilidade.
O carro passa por uma pequena passarela e é "pulverizado".


Chegando na barreira fitossanitária.

O Fusca tem se comportado muito bem. A temperatura baixa dessa região acho que ajuda e força menos a máquina. Temos enfrentado fortes ventos laterais e ao cruzar caminhões tomamos uma rajada de vento e o Fusca perde um pouco a estabilidade. E em uma ocasião a rajada de vento chegou a fechar o retrovisor do lado esquerdo.

Chegamos em Puerto Madryn as 18:30 aproximadamente. Procuramos um hotel e nos instalamos no Playa Hotel, bem em frente ao mar. O dia ficou com sol até umas 21:00h, fenômeno comum nesta região e época do ano. Em Ushuaia dizem que até 22:00h ainda se tem luz solar.
Vejam no mapa onde estamos.

A seta vermelha mostra a localização de Puerto Madryn.


Visão da janela do hotel.

Saímos para jantar em uma pizzaria e o garçon nos orientou a conhecer a Puerto Pyramides por uma estrada secundária com vista "mui belas". Já tinhamos intenção de passar por lá, mas este caminho nos pareceu melhor
Temperatura em Puerto Madryn a noite.
Amanhã não seguiremos nossa rota, ficaremos aqui para descansar, lavar as roupas e visitar Puerto Pyramides. Continuaremos a viagem na segunda-feira.

Agradecemos o apoio de todos que estão nos acompanhando. A presença de vocês é importante para nós.

Gracias. Buenas noches.

3 comentários:

  1. Vixe, o Thales esqueceu dos 634 rolamentos de roda dianteira e 930 das traseirss, bem como 79 retrovisores esquerdos e 83 direitos, eu acho que eu vou sair daqui amanhã cedo de CELTA, almoço com eles e entrego o que faltou a tarde estou de volta.
    Abraço galera, boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente ta massa ein!!!! ano q vem vou tambem... de Anastacio.. com minha filha de navegadora... rebocando o Celta do Tanga !!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. parabéns gurizada

    espero que tenham tido a mesma sorte que nós ao chegarem em puerto madryn e terem ganho de presente o inacreditável por do sól das 23:00h.

    ResponderExcluir