A partida deste sexto dia de viagem foi as 08:20h. Saímos de Bahia Blanca em direção à Puerto Madryn na Província de Chubut.
Logo ao sairmos escutamos um chiado em alguma das rodas e decidimos verificar. Paramos numa Vulcamóia Goodyear para checar os "neumáticos". O mecânico levantou o carro e disse que está tudo normal e poderia ser a pastilha ou lona de freios que tocava no disco ou campana. Depois de andarmos alguns quilometros o barulho cessou.
Checando as rodas. |
Entramos na Ruta 3 com temperatura agradável mas tempo nublado. Logo começou a chover e tivemos que diminuir a velocidade. Temos andado em média de 100 a 110km/h, com chuva redobramos o cuidado.
Pegamos o primeiro trecho de rípio da viagem na Ruta 3 (um tipo de estrada de terra com pequenas pedras). Reparem no carro que estava a nossa frente.
Reformas na Ruta 3 e primeiro trecho de rípio a frente. |
As 12:30 chegamos a Viedma e almoçamos em um "Parador" (posto) Petrobras.
Almoço leve, tamanho 45 bico largo. |
![]() |
Algunas cervezas. |
Passamos pela primeira barreira sanitária do dia e fomos parados. Na realidade, eles param todos que passam por ali. O carro foi revistado e questionaram se tínhamos algum produto de origem vegetal ou animal. Não estamos levando nada desse tipo de alimento, passamos com tranquilidade.
O carro passa por uma pequena passarela e é "pulverizado".
Chegando na barreira fitossanitária. |
O Fusca tem se comportado muito bem. A temperatura baixa dessa região acho que ajuda e força menos a máquina. Temos enfrentado fortes ventos laterais e ao cruzar caminhões tomamos uma rajada de vento e o Fusca perde um pouco a estabilidade. E em uma ocasião a rajada de vento chegou a fechar o retrovisor do lado esquerdo.
Chegamos em Puerto Madryn as 18:30 aproximadamente. Procuramos um hotel e nos instalamos no Playa Hotel, bem em frente ao mar. O dia ficou com sol até umas 21:00h, fenômeno comum nesta região e época do ano. Em Ushuaia dizem que até 22:00h ainda se tem luz solar.
Vejam no mapa onde estamos.
![]() |
A seta vermelha mostra a localização de Puerto Madryn. |
Visão da janela do hotel. |
Saímos para jantar em uma pizzaria e o garçon nos orientou a conhecer a Puerto Pyramides por uma estrada secundária com vista "mui belas". Já tinhamos intenção de passar por lá, mas este caminho nos pareceu melhor
Temperatura em Puerto Madryn a noite. |
Agradecemos o apoio de todos que estão nos acompanhando. A presença de vocês é importante para nós.
Gracias. Buenas noches.
Vixe, o Thales esqueceu dos 634 rolamentos de roda dianteira e 930 das traseirss, bem como 79 retrovisores esquerdos e 83 direitos, eu acho que eu vou sair daqui amanhã cedo de CELTA, almoço com eles e entrego o que faltou a tarde estou de volta.
ResponderExcluirAbraço galera, boa sorte.
Ai gente ta massa ein!!!! ano q vem vou tambem... de Anastacio.. com minha filha de navegadora... rebocando o Celta do Tanga !!! kkkkk
ResponderExcluirparabéns gurizada
ResponderExcluirespero que tenham tido a mesma sorte que nós ao chegarem em puerto madryn e terem ganho de presente o inacreditável por do sól das 23:00h.