terça-feira, 9 de novembro de 2010

Segundo dia (09/11/2010)

Acordamos as 06:30 porém só colocamos o pé na estrada as 09:00h. Ao sair, fizemos o check-out do hotel e depois uma revisão rápida no Fusca (óleo, motor, pneus). Ao parar para o primeiro abastecimento do dia uma ótima surpresa: O Fusca está fazendo uma média de 14km/l. Como tínhamos estimado uma média de 10km/l, isso representará uma economia de uns 40% nos gastos com combustível.


Nosso destino era Passo Fundo - RS, passando por União da Vitória e Erechim. A estrada era inicialmente boa, no entanto durante a viagem ela alternava entre trechos bons e outros muiiiito ruins, com buracos e ondulações. Isso, juntamente com um graaaande volume de caminhões (até de transporte de cargas especiais, aquelas que vão batedores ao lado), nos fez demorar mais tempo do que o estimado para percorrer o trajeto. Ah, também muitos trechos estavam em reforma e tivemos que parar para esperar que liberassem a passagem.

Um dos trechos em reforma. Carros parados aguardando liberação.


Carga especial. Depois de 1h na fila...

Para ajudar, em União da Vitória, o Carminho (lê-se GPS Garmin) deu uma pisada na bola e acabamos percorrendo um trecho incorreto e tivemos que retornar por uns 5km.

Almoçamos em São Mateus do Sul num restaurante chamado "Fogão de Lenha" de comida MINEIRA no PARANÁ. A comida era muito boa.

O caminho foi muito bonito. Paisagens diversas, com vegetação de pastagem, rios, lindos campos de trigo, e florestas de araucária (árvore abundante nessa região). Uma imagem pitoresca, era a quantidade de casas de madeira, pintadas de diversas cores incomuns para o estado de SP (verde, vermelho, amarelo), todas com jardins bem cuidados e cercas baixinhas de madeira, o que demonstra que aqui não há grande preocupação com assalto.

Vinhamos viajando com sol e céu azul e, depois de um tempo, tivemos que ligar o ar condicionado do Fusca (quebra-vento virado pra dentro) por causa do calor. Mas, ao entrarmos no estado de Santa Catarina (cidade de Água Doce) ouvindo R. L. Burnside, nos deparamos com tempo chuvoso e temperatura na faixa de uns 14oC. Vidros e quebra-ventos fechados.

Estávamos a uma altitude de 1.250m (segundo o Carminho) e próximo de Erechim, estávamos a uns 500m apenas.
Quando parávamos para abastecer, os frentistas só perguntavam do Fusca e nem sequer falavam alguma coisa sobre Ushuaia estampado na porta do carro.


Entrando em RS - km 0

Bem, após sair do Paraná, atravessar Santa Catarina e entrar no Rio Grande do Sul, finalmente chegamos no Turis Hotel em Passo Fundo.
Amanhã nosso trajeto será longo: Sair do RS por Santana do Livramento, atravessar o Uruguai e dormir na primeira cidade da Argentina - Cólon.

Até amanhã.

3 comentários:

  1. Huhuhuhu
    Q aventura heim...
    Ta bem legal as fotos e as noticias.
    Boa viajem e até mais!

    ResponderExcluir
  2. êêêrrrrr....

    GPS PARAGUAIO!!!!!!!!!
    KKKKkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita estradinha booooaaa sô !!! rsrs

    ResponderExcluir