O dia estava ensolarado porém com temperatura bem baixa (tivemos que usar o artefato de engenharia de novo).
Ao entrarmos no Uruguai, não havia nenhum controle na fronteira. Pegamos a Ruta 5 para Tacuarembó e depois de termos nos deslocado uns 15km nos deparamos com uma aduana de controle sanitário. Fomos parados e surpreendidos por não termos um tal de "documento de migracion". Todo restante nós tinhamos: Carta Verde, documentos pessoais e documento do carro em nome do condutor. O guarda nos disse para retornar para Rivera (fronteira) e solicitarmos este documento no departamento de migração turística do Uruguai. Lá fomos nós de volta pelos 15km.
Já no departamento de migração, fomos saber que nada mais era que o carimbo no passaporte informando a entrada no país. Pegamos os dito cujos e passamos pela aduana sem problemas.
Comemoramos e estávamos naquela hora realmente nos sentindo em terra estrangeira. Não demorou muito e mais uma vez fomos parados. Agora pela Polícia Caminera (nossa polícia rodoviária), que solicitou que abríssemos o porta malas e o carro para verem o que estávamos carregando. No final das contas, queriam mesmo era perguntar do Fusca (concluímos isso).
Dez minutos depois, avistamos um Peaje (pedágio). Como estávamos somente com Pesos Argentinos, Pesos Chilenos e Dólares, nos perguntamos já com aquele frio na barriga. - E agora? Aceitam Reais? Dólares? um olhando para a cara do outro.
Paramos na cabine, e a atendente informou que aceitavam Reais. Ufa! Foram 40 pesos uruguais que pagamos com 4 reais (aproximadamente).
Pedágio no Uruguai |
Estrada. Ou a falta dela. |
Parada em "São Carlos" para lanche. |
Ponte ligando o Uruguai e Argentina. |
Tipos de gasolina especial no Uruguai |
Nesta ponte há uma aduana onde nos foi solicitado os passaportes e o documento do carro. Carimbaram nossos passaportes, pagamos um pedágio de 20 pesos argentinos e atravessamos a ponte. Ehhhhhh, entramos na Argentina!
Aqui não há horário de verão, então ganharemos 1 hora de viagem.
Entrando na Argentina. |
Enfim, após uns 700km chegamos à Lújan. Nesta cidade fomos presenteados ao conhecer a belíssima Basílica de Nuestra Señora de Lújan. Há um praça bem grande no centro da cidade e esta igreja fica num extremo e pode ser avistada de longe. Em todo o entorno há diversos restaurantes, santerias e bares no estilo tipicamente europeu.
Basilica de Nuestra Señora de Lújan. |
Entorno da Basílica I. |
Entorno da Basílica II. |
Praça em frente à Basílica. |
Mesma praça, á noite. |
Cerveza Quilmes original. |
Até mais.
Fala manos!!! Nossa Ni tu é Salin mesmo!!! coloca a gasolina de 97 octanas!!!! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Fusca "monza" dava 180km/h... o "Omega" passa dos 200!!! heheh
Estamos felizes por vcs, e com a lombriga atacada de vontade de estar junto,mas é muito legal acompanhar por aqui...
PS: testaram o PX??
Abraços Mourão Pai da Futura Miss Universo!!!
Oiee... Bom dia!
ResponderExcluir180 km/h???? rsrsrsr..
Realmente dá vontade de passar um pouquinho do q vcs estão vivendo...
E o ar quente?
Vão com Deus e até a proxima!
ESTAMOS D OLHO..RSSS...
ResponderExcluirAI NÃO VÃO ESQUECER D TRAZER UM PRESENTE PARA SEUS SEGUIDORES EIM...KKKK..ABRAXXXX
Muito boa a história.
ResponderExcluirNão sei se vocÊs estão cadastrados, mas o link foi publicado no FFB (http://www.forumfuscabrasil.com) e vários "fusqueiros" estão acompanhando a aventura.
Eu tenho vontade de fazer o mesmo, mas sairia de SP. O problema vai ser fazer o meu Fusca 70 1ª série PP aguentar mais de 10000Km sem nenhuma manutenção no meio do caminho.
[]´s e boa viagem!
Bela viagem, amigos e excelente fusca.
ResponderExcluirSobre o comentário a respeito da gasolina: talvez vocês precisem acertar a mistura, pois com essa gasolina mais pura ela possa estar muito rica. Talvez essa seja a razão do aquecimento.
Bons caminhos e sorte!
Que buena onda... parabéns pela viagem. Em janeiro, somos nós de Passo Fundo indo à Buenos Aires de Fuscas/Kombi. Contate-nos para troca de informações. http://oldersbahnvolks.blogspot.com
ResponderExcluirabração e sorte!