terça-feira, 16 de novembro de 2010

Oitavo dia (15/11/2010)

Havíamos programado a saída para as 09:00h já que a distância de hoje seria pequena (520km). Tivemos um grande atraso por causa da lavanderia do hotel que não tinha lavado as roupas desde o dia anterior.
Insistimos com o atendente e acabamos pegando as roupas lavadas porém molhadas. Tivemos que sair a procura de uma lavanderia com máquina de secagem e pagamos 16 pesos para secar todas as roupas (sem passar "planchar"). Depois disso ainda notamos a falta de duas camisetas e tivemos que retornar ao hotel. A "mucama" (empregada do hotel) nos disse que havia esquecido embaixo do tanque. Com tudo isso acabamos saindo de Puerto Madryn as 11:30h (hora local) e colocamos as camisas estendidas sobre as mochilas dentro do carro.

Entramos de novo na Ruta 3 em direção à Caleta Olivia (passando por Trelew e Comodoro Rivadavia).
A ruta neste trecho está sendo duplicada.

Retas infinitas e paisagem tipo "Mad Max"

Encontramos um grupo de motociclistas vindo de Ushuaia (Motoqueros). Trocamos algumas idéias e tiramos umas fotos onde também comemos um lanche típico.


Motociclistas vindo de Ushuaia.

Adesivos de expedições que passaram por aqui.

Dentro do posto.

Almoço de hoje.
Saímos do estado de Chubut para o estado de Santa Cruz. Em toda divisa de estado há um posto policial (Gendarmeria = polícia federal). Fomos parados novamente e nos solicitaram um documento que até então não tínhamos conhecimento. Um tal de MIDTA - Manifesto internacional de migração (ou algo parecido). Dissemos que nas aduanas não nos falaram nada sobre isso e o guarda nos deixou passar mas disse que quando entrarmos no Chile seremos obrigados a providenciar este documento.

Seguimos o caminho que continua com paisagens bem diferentes. Grandes planícies desertas e as vezes serras ao se aproximar do mar com grandes montanhas de areia.

Extrator de petróleo funcionando.

Montanhas de areia.

Estrada ao lado do mar.


Caleta Olivia.
 Chegamos a Caleta Olivia as 18:30h. Nos hospedamos no Patagônia Hotel.
A cidade tem este nome pois "caleta" é um tipo de acidente geográfico e "Olívia" dizem que é o nome de uma dama que estava no primeiro barco (Buque Guardia) que atracou no local para instalação de linha telegráfica em 1901.

Amanhã rumaremos para Rio Gallegos.
Suerte.

4 comentários:

  1. Mad Max!! hehe pior q é igual mesmo!!! Abraços Manos!!!

    ResponderExcluir
  2. PS: Ni só pra da réiva.. alem da coleção de V8(camaro,GT 500 e Chalenger R/T) o Japoneís compro uma Murcielago marela!! KKKK]
    Té manha manos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ni
    e as lembrancinhas? uma de cada lugar legal que vc passar ...uma prá mim e uma prá Pri OK? :)

    Buenas noches! Vaya com Dios!

    ResponderExcluir