segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Décimo quarto dia (21/11/2010)

Saímos bem cedo de Rio Grande e fomos em direção à El Calafate.
Estava bastante frio e um vento muito forte. Caminhar contra ele é um bom exercício físico. O Fusca então nem precisa falar, até o consumo aumentou, está fazendo uns 10,5 km/l.

Estávamos preocupados com a passagem nas aduanas, mas logo na primeira passamos sem nenhum problema nem as tradicionais revistas na bagagem. O único contratempo foi a grande demora para fazer os trâmites. Havia muitos mochileiros e turistas de ônibus o que gerou filas bem grandes.

Depois, já em terras chilenas entramos na estrada de rípio. Dessa vez paramos para colocar os protetores especiais de farol. Vejam na foto o que a tecnologia pode nos proporcionar.

Tecnologia em proteção de faróis.

Estrada de rípio sem fim.

Percorremos a estrada de terra em umas 2:30h. Paramos em Tres Cerros (a única opção) para almoçar antes de pegar a balsa para deixar a Terra do Fogo e retornar a Argentina.


Chuleta de cerdo com purê (muito picante).
Depois desse almoço que não aguentamos comer de tão apimentado e umas duas garrafas de água cada um, entramos no asfalto e chegamos no Estreito de Magalhães.


Embarcando.

Encontramos dois argentinos de moto (Tornado) indo para Calafate também e trocamos informações sobre o caminho. Eles iriam retornar a Buenos Aires pela Ruta 40 que é a oeste da Argetina e tem também diversos atrativos.
As motos sofrem ainda mais com os ventos laterais e ao cruzar caminhões.


Motocicletas Tornado indo para El Calafate.

Depois disso passamos pelas duas aduanas restantes (saída do Chile e entrada na Argentina) e também perdemos bastante tempo. Chegamos a Rio Gallegos as 17:30h e ainda tinhamos 310km até El Calafate. Abastecemos e tomamos um café para nos manter ligados. Entramos na Ruta 5.
Nesse trajeto descobrimos onde a Microsoft tira fotos para o fundo de tela do Windows (aquele monte verde com o céu azul ao fundo). Muitas paisagens lindas especialmente adornadas pelo pôr do sol. Pena que só os bons fotógrafos conseguem retratar um pouco melhor a realidade aqui.


Caminho de El Calafate


Lindas paisagens.
Chegamos a El Calafate já era quase 22:00h.
Descansaremos para amanhã irmos até o Glaciar Perito Moreno (80km).

Ah, o Fusca acaba de completar 100.000km.

Boa noite.

2 comentários:

  1. Empolgante acompanhar vcs por aqui, e cada vez que leio aqui fico feliz pelos dois!!!!
    Abraços
    PS: Ni traz o gelo e a gasolina ein!! hehe

    ResponderExcluir